Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Que você esta achando?
muito boa
boa
media
legal
precisa melhorar
ruim
pessima
otima
Ver Resultados

Rating: 4.2/5 (2494 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




ANUCIOS
ANUCIOS


 
         

 

 

  

Entenda a Lista Mundial

A pesquisa realizada para a produção da Lista Mundial da Perseguição é aplicada de novembro de 2015 a outubro de 2016. Assim, todos os dados relatados nesse conteúdo, bem como tendências e projeções são baseados neste período.

Para a Portas Abertas, a perseguição aos cristãos consiste em qualquer oposição vivenciada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, incluindo palavras e atitudes hostis, dirigidas contra elas unicamente por causa de sua fé em Jesus. 

Perseguição x Liberdade religiosa
A perseguição aos cristãos ocorre quando:
- são negados os direitos à liberdade religiosa;
- a conversão ao cristianismo é proibida por conta de ameaças vindas do governo ou de outros grupos da sociedade; 
- são forçados a deixar suas casas ou empregos temerosos da violência que pode lhes sobrevir;
- são agredidos fisicamente ou mortos por causa de sua fé; 
- são presos, interrogados e, muitas vezes, torturados por se recusarem a negar Jesus.

Cristão perseguido 
De acordo com o Pew Research Center, quase 75% da população mundial vive em áreas com graves restrições religiosas. Para a Portas Abertas, a perseguição aos cristãos consiste em qualquer oposição vivenciada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, incluindo palavras e atitudes hostis, dirigidas contra elas unicamente por causa de sua fé em Jesus. Hoje em dia são aproximadamente 215 milhões de cristãos perseguidos nos 50 países que compõem a Lista Mundial.
Como o cristão é perseguido? 
A Lista Mundial da Perseguição mede a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé nas cinco esferas de sua vida: na individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja.

  1. INDIVIDUALIDADE
    A pessoa não é livre para escolher qual religião quer seguir, orar a Deus dentro de casa ou num lugar público, ter a Bíblia e outros livros cristãos para uso pessoal, etc.
  2. FAMÍLIA
    A perseguição vem por meio de pais, irmãos, tios, avós, primos e outros. O convertido é coibido de praticar sua fé em casa e enfrenta problemas em assuntos civis como casamento, enterro de familiares, herança e outros.
  3. SOCIEDADE
    O cristão sofre pressão por meio de atitudes preconceituosas, leis, casamento forçado, dificuldade de acessar recursos, pressão para renunciar a fé, discriminação no trabalho, intimações à delegacia, etc.
  4. NAÇÃO
    O cristão enfrenta oposição, pois não há leis que garantam liberdade de culto e prática da fé. É considerado crime a prática da evangelização e, em casos mais extremos, a conversão. Enfrenta problemas para tirar o passaporte, realizar reuniões dos cristãos, entre outros.
  5. IGREJA
    Quando há perseguição para realizar atividades comunitárias, como culto, reunião de oração, batismo, aula bíblica, entre outros. A opressão pode vir de diversos lados: dos vizinhos, do governo, da polícia. Também quando a comunidade cristã não tem acesso às Escrituras e a outros materiais religiosos.

 

 

 

Audiência de cristãos é remarcada

 

 26 jan 2017Sudão

Jasek, Shamal e Hassan, que já estão detidos há mais de um ano, em Cartum, terão que aguardar mais alguns dias para saber qual será a decisão do juiz.

No início do mês divulgamos que a audiência dos cristãos sudaneses iria acontecer no dia 9 de janeiro, ocasião em que os advogados de defesa apresentariam seus argumentos de defesa. Mas essa audiência foi cancelada e, provavelmente, acontecerá no dia 29.

Jasek, Shamal e Hassan, que já estão detidos há mais de um ano, em Cartum, terão que aguardar mais alguns dias para saber qual será a decisão do juiz. Os processos judiciais foram programados quase que semanalmente, mas sempre adiados sem aviso prévio, quando uma testemunha, um tradutor ou o próprio juiz não compareciam.

Em outubro, o Parlamento Europeu tentou colaborar com os acusados, através da aprovação de uma resolução de urgência, pedindo a libertação “imediata e incondicional” dos cristãos, alegando que eles não devem ser julgados por “simplesmente sublinhar o sofrimento da comunidade cristã em áreas devastadas pela guerra no Sudão”. Mas, infelizmente, o governo entende que eles estão “manchando a imagem do país”.

 

 

 

História

 

 


Há controvérsias sobre a história do rádio, já que não se sabe exatamente quem criou o sistema.

Assim como no caso de muitas outras invenções, a história do rádio é alvo de polêmicas, já que não há uma unanimidade em relação ao verdadeiro criador do invento. Para alguns, o sistema de transmissão de som através de ondas foi descoberto pelo italiano Marconi, no século XIX. Para outros, o mesmo sistema foi desenvolvido pelo sérvio Nicola Tesla.

Até mesmo no Brasil existe alguém para concorrer ao posto de inventor do rádio: o padre gaúcho Roberto Landell de Moura, o qual construiu diversos aparelhos na área de telecomunicações e os expôs em São Paulo. O talento do brasileiro lhe rendeu muitos méritos por seu pioneirismo científico e universal na área das telecomunicações, inclusive.

De qualquer forma, acredita-se que a primeira transmissão da história do rádio tenha ocorrido em 1906, nos Estados Unidos, quando Lee de Forest testou uma válvula tríodo como componente de amplificação eletrônica. Forest, em 1907, transmitiu programas de música para toda a cidade de Nova York. Embora tenha tido caráter experimental, esta é considerada a primeira transmissão com audiência da história. Mais tarde, com o surgimento do sistema de ondas curtas, foi possível realizar transmissões internacionais a partir de 1921.

No Brasil, a primeira transmissão ocorreu no ano de 1922, durante as comemorações do Dia da Independência e o discurso do presidente Epitácio Pessoa inaugurando a radiotelefonia brasileira. No mesmo ano foi criada a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, considerada a primeira rádio do país.

 

 

 

 

 

 

 

Vamos Orar

 

BUTÃO (38º)

Os pastores do Butão estão pagando valores de aluguel altíssimos e sendo acusados de usar suas casas como igrejas. Alguns chegam a pagar o dobro do valor de mercado quando são vistos realizando cultos nos lares. Ore para que Deus os oriente a lidar com isso.

Leia mais sobre o país

Salvar